Uncategorized

FUNDAMENTOS DAS BOAS PRÁTICAS AGROPECUÁRIAS (BPA)

As boas práticas agropecuárias aplicadas à pecuária de leite tratam da implementação de procedimentos adequados em todas as etapas da produção de leite nas propriedades rurais, o que coletivamente é conhecido como Boas Práticas na Pecuária de Leite. Essas práticas devem assegurar que o leite e os seus derivados sejam seguros e adequados para o uso a que se destinam, e também que a empresa rural permanecerá viável sob as perspectivas econômica, social e ambiental.

É importante considerar que os produtores de leite por fazerem parte da cadeia de produção de alimentos para consumo humano, devem estar conscientes da segurança e qualidade do leite que eles produzem. As boas práticas na pecuária de leite apoiam a produção de leite que satisfaz as mais altas expectativas da indústria de alimentos e dos consumidores.

Reconhecer que os produtores de leite são parte integrante de uma ampla cadeia alimentar e de processamento, e que todos os elos da cadeia – produtores de leite, fornecedores de insumos, transportadores, indústrias processadoras de leite e de alimentos, distribuidores, varejistas e consumidores – devem ser parte de um sistema de gestão integrado de garantia da segurança e qualidade. Os produtores de leite podem fazer sua parte, garantindo que as boas práticas sejam implementadas nas propriedades.

As Boas Práticas na Pecuária de Leite asseguram, ainda, que o leite seja produzido por animais saudáveis e de forma sustentável e responsável em relação aos requisitos de bem estar animal, e as perspectivas econômica, social e ambiental. Portanto, a implementação das boas práticas na pecuária de leite é uma forma eficaz de gerenciar os riscos para as empresas rurais no curto e no longo prazo

Plataforma Lactag

A Plataforma Lactag dispõe de varias tecnologias para o setor leiteiro, desde os produtores rurais, até chegar ao consumidor final. fique por dentro das normativas e tenha em sua propriedade ou laticínio o sistema Lactag.

Saiba mais em lactag.com.br

Até Mais!