Uncategorized

Boas práticas na pecuária de leite.

Dentre as Boas Praticas na pecuária de leite, ter um sistema pratico e seguro para ajudar a fazer este trabalho como a plataforma Lactag é fundamental para o sucesso da cadeia produtiva de leite.

Plataforma Lactag

Podemos subdividir as boas praticas iniciais em 6 o que nos ajuda a desenvolver um plano de trabalho.

1. SAÚDE ANIMAL Animais que produzem leite precisam ser sadios e um programa efetivo de manejo sanitário do rebanho deve ser adotado.

2. HIGIENE NA ORDENHA O leite deve ser ordenhado e armazenado sob condições higiênicas. Os equipamentos utilizados na ordenha e no armazenamento do leite devem ser adequados e mantidos em boas condições.

3. NUTRIÇÃO (ALIMENTOS E ÁGUA) Animais precisam de água e alimentos suficientes e de qualidade e seguros para sua saúde.

4. BEM-ESTAR ANIMAL Os animais devem ser mantidos de acordo com as “cinco liberdades”: • Livres de sede, fome e desnutrição • Livres de desconforto • Livres de dor, injúrias e doenças • Livres de medo • Livres para expressarem os padrões normais de comportamento animal.

5. MEIO AMBIENTE A produção de leite deve ser conduzida em equilíbrio com o meio ambiente da propriedade e da região.

6. GESTÃO SOCIOECONÔMICA Propriedades leiteiras fornecem benefícios econômicos e sociais aos produtores e à comunidade. As boas práticas agropecuárias também podem auxiliar na gestão dos riscos sociais e econômicos das empresas.

Saber trabalhar estes princípios são chave para o sucesso na cadeia produtiva leiteira. para saber mais procure nossos profissionais que estarão dispostos a atende-lo.

Saiba mais em lactag.com.br

Até Mais!